Notícias

24 de outubro de 2019

II Simpósio Avícola

A avicultura é hoje um dos setores mais eficientes da produção animal. Esta eficiência tem acompanhado o crescimento do setor, contribuindo assim para a utilização mais adequada de recursos. Ainda que configurando uma história de sucesso, o setor está confrontado com problemas de natureza diversa que podem reverter muito do que foi atingido ao longo dos últimos anos.

Apostando no rigor e na qualidade, a Nutrinova procura produzir e desenvolver continuamente produtos e soluções inovadoras, de modo a garantir a satisfação e necessidades de todos os nossos clientes.

A Nutrinova – Nutrição Animal, SA., está consciente dos desafios do setor e no âmbito do apoio técnico continuado às explorações, procura também identificar problemas e contribuir para o desenvolvimento e sustentabilidade desta atividade.

Para a realização do II Simpósio Avícola, a Nutrinova elegeu como áreas relevantes o problema da contaminação dos alimentos para animais com micotoxinas e o problema da integridade do sistema digestivo das aves.

O II Simpósio Avícola decorreu a 24 de outubro de 2019, na Figueira da Foz, no Hotel Eurostars Oásis Plaza, com o seguinte programa temático:

- A Produção Avícola: Desafios e Oportunidades

  Eng.º Filipe Martins; Nutrinova. SA.

 

- Estrutura e Função do Intestino das Aves

   Prof. Doutor Luís Martins; Universidade de Évora.

 

- Integridade Intestinal

  Dr. Maarten de Gussen; Vetworks, Bélgica.

 

- Micotoxinas – Situação atual: Matérias-primas e Rações

  Dr.ª Joana Magalhães; Nutrinova, SA.

 

- Micotoxinas – Efeito na Produção de Frangos

  Dr. Micael Costa; Nutrinova, SA.

 

Micotoxinas – Efeito na Produção de Galinhas Poedeiras

  Dr. Tiago Ferreira; Nutrinova, SA.

Para a organização e concretização deste simpósio, a Nutrinova contou com a experiência, Know-How e conhecimento de toda a sua Equipa Técnica.

 

Como vem sendo habitual, o evento terminou com um jantar convívio.

Congratulamo-nos, mais uma vez, com a significativa participação quer de clientes quer de outras entidades ligadas ao setor da alimentação animal.